Esboço de Mensagem

17/02/2009 00:00

 Tema: sete passos do filho pródigo para regressar ao lar Lc 15: 17a e 20b

     I.Seu desperta                                                                                                                                                                                              1. Caiu em si v. 17 

    2. E tornando em si, disse: os jornaleiros de seu pai têmabndância de pão , e eu aqui pereço de fome     

    

  II. Sua revelção

  1. Eu aqui morro de fome v. 17  

  2. fome da palavra e do amor de Deus

 

 III. Sua decisão

   1. Levantar-me-ei v.18

   2.Ter confiança

   3. Deus quer perdoar

   4. Querer sair do estado de miséria

   5. Levantar-me-ei e irei ter com o meu pai, e dir-lhe-ei: Pai pequei

  

  IV. Sua confissão de pecados

    1.Eu pquei v.18

    2.contra Deus e os anjos e contra seu pai 

 

  V.Sua declaração

   1.Eu não sou digno v.19

   2.Declarou seu esta de miséria 

   3.Não sou digno de ser chamado teu filho faz-me como o jornaleiro

 

    VI.Sua prontidão

  1.Abrir mão de tudo v.19                                                                                                                                                                                    2.Agora eu vou ser humilde,obidient, prestativo

  3.E levando-se foi para seu pai 

 

     VII.Seu regresso

  1.Levantou-se foi v.2oa

 

 Comnetário do autor:

  O nome prodigo quer dizer perdição ou aquele que gasta sem limetes.

   Jornaleiro Era o homem que ia livremente trabalhar todos os dias de trabalho - e assim se distinguia do servo permanente ou escravo. A paga do trabalho era feita todos os dias.
 

 

 Biografias de livros consultados

   Esoboço de estudo de mensagem do Evangelista Eron santos volume III

  Seti: google.com dicionario compartilhando na web

    Bíblia Shandda

Voltar

Enquete

o que você acha da atitude do filho mais novo e a do filho mais velhor aqual fui atitude que o seu pai fez que deixo irado

 

Em breve estaremos dando a resposta correta.

 

Enquete

o que Deus mandou Gideáo ir para a Guerra quais foram as armas que Gideão uso foram treis item esta no texto de Juizes capituo 6 deixa a sua Resposta:

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.